PRÓ-TV

Morreu o jornalista Gilberto Dimenstein



Morreu na manhã do último dia 29 de maio, o jornalista Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de idade. Ele lutava contra um câncer no pâncreas há um ano.

Gilberto Dimenstein era fundador do site Catraca Livre e trabalhou em grandes veículos de imprensa, como Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, Jornal do Brasil e  Revista Veja. Durante muitos anos ele marcou presença como comentarista e apresentador na Rádio CBN.

Ele trabalhou mais de 25 anos no jornal Folha de S.Paulo e foi sempre um grande defensor da liberdade de imprensa, das minorias e da população mais vulnerável.

Ele teve um livro, “Mano”, transformado em filme em 2012, que foi o longa “As Melhores Coisas do Mundo”, que contou o cotidiano de um grupo de adolescentes e os dilemas dessa fase da vida.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais