Museu da TV, Rádio & Cinema

Esporte Espetacular lança série sobre submundo do esporte



O programa “Esporte Espetacular” da TV Globo acaba de lançar uma série de reportagens que tem o título de “Fronteiras” e que foram gravadas entre fevereiro e março deste ano.

As reportagens mostram como é o futebol em cidades brasileiras que fazem divisa com Paraguai e Bolívia. O especial explora o submundo do esporte, que já enfrentava muitas dificuldades desde antes da pandemia do novo coronavírus.

O futebol foi muito afetado com a suspensão de campeonatos no Brasil e em todo o mundo. Mas em alguns lugares, os problemas dentro e fora dos gramados é anterior a Covid-19. No primeiro dos episódios, a equipe do Esporte Espetacular vai até Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, que faz divisa com Guayaramerin, na Bolívia. É uma região onde o esporte sobrevive com muito sacrifício.

Nos episódios seguintes, a série Fronteiras vai até Plácido de Castro, no Acre, e Ponta Porã, no Mato Grosso que fazem divisa com Puerto Evo Morales, na Bolívia, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, respectivamente. Cada episódio terá em média dez minutos de duração.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais