Museu da TV, Rádio & Cinema

Nova versão muda final de dona Lola em “Éramos Seis”

Desde que foi lançado em 1943, o romance “Éramos Seis” de Maria José Dupré sempre foi um dos preferidos dos autores de telenovelas para ser adaptado. Em sua quinta versão para a televisão, a terceira como novela diária, a versão que acaba de terminar na TV Globo inovou e deu um final feliz para a protagonista, a sofrida Dona Lola.

Para os mais tradicionais, o remake da autora Ângela Chaves para o horário das 18h da TV Globo cometeu um erro fatal ao mudar o final original, previsto pela autora do romance para os principais personagens.

O público no entanto aprovou um final feliz para a personagem que já pertenceu a Gessy Fonseca, Cleyde Yáconis, Nicette Bruno e Irene Ravache e agora foi brilhantemente defendida por Glória Pires, e que ao invés de terminar em uma casa de repouso, longe dos filhos, desta vez teve direito a um novo amor e voltar a morar na casa na avenida Angélica em que ela viu os filhos crescerem.

Independente da polêmica sobre a mudança no final, a novela foi um grande sucesso e uma das melhores produções no horário nos últimos anos na TV Globo.

museudatv

ABCD Nossa Casa