TV Cultura comemora 50 anos no Theatro Municipal

A TV Cultura celebrou 50 anos de atividade em grande estilo no último dia 15 de maio, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, com uma noite de belas recordações e homenagens a personalidades da cultura nacional.

Com o Theatro Municipal lotado e sob o comando do atual presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a noite foi para relembrar os programas e os artistas que fizeram com que a programação da emissora marcasse diversas gerações nesse meio século no ar.

Com a presença do prefeito Bruno Covas e do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, que representou o governador João Dória, a celebração dos 50 anos da emissora teve mais de duas horas de um espetáculo que levou para o palco personalidades como o maestro João Carlos Martins; a atriz Eva Wilma; o cantor e apresentador Rolando Boldrin; o ex-jogador de futebol Jairzinho; a ex-jogadora de basquete Magic Paula; o maestro e arranjador Julio Medaglia; o bailarino Ismael Ivo e o ator Jarbas Homem de Mello.

No comando das atrações no palco que representavam os vários segmentos que a programação da emissora contemplou nesses 50 anos, um engraçado e nostálgico bate papo entre Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, e imagens das principais atrações da emissora e depoimentos emocionantes de Pelé e Antonio Fagundes cumprimentando e agradecendo a TV Cultura pelo importante papel que ela desempenhou e desempenha em prol da cultura nacional.