Museu da TV, Rádio & Cinema

A morte da atriz Lady Francisco no Rio de Janeiro



Morreu no último sábado, 25 de maio, no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a atriz de cinema, tv e teatro, Lady Francisco, aos 84 anos de idade, vitimada por falência de múltiplos órgãos após complicações pós-operatórias em virtude de uma queda onde ela fraturou o fêmur.

O velório da atriz aconteceu na sala Fernanda Montenegro do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio e o corpo será cremado nesta segunda-feira (27) no Cemitério da Penitência, no Caju, Centro do Rio, em cerimônia restrita a familiares.

Sempre alegre e muito divertida, a mineira Lady Chuquer Bolla Borelli Francisco de Bourbon, ou simplesmente Lady Francisco, estreou na televisão na TV Itacolomi, em Belo Horizonte, e depois de se mudar para o Rio de Janeiro, participou do elenco da novela “Jerônimo, o Herói do Sertão” ao lado de Francisco Di Franco, Canarinho e Mauricio do Valle.
No cinema fez  mais de 10 filmes, se destacando em “O Roubo das Calcinhas”; “O Crime do Zé Bigorna”; “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” e “Anjos do Sexo”.
Na televisão o sucesso de público chegou com sua personagem a manicure Gisela em “Louco Amor”, fazendo uma dupla perfeita com José Lewgoy que vivia o ricaço e excêntrico Edgar Dumon.
Também atuou com destaque em “Baila Comigo”; “Explode Coração”; “Por Amor”; “Alma Gêmea” e “Cheias de Charme”, todas na TV Globo, além de duas novelas na TV Record. Seu último papel foi no programa humorístico “Treme treme”, do canal Multishow.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
Gugu Vive
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais