Os destaques do ‘Papo de TV’

Debates foram destaque em 2017

A PRÓ-TV, sempre pensando no diálogo com as novas gerações, realizou em 2017 uma série de debates “Papo de TV”. O projeto, iniciado em 2016, contou com edições dentro e fora de São Paulo. Acompanhando a Vila Digital, esteve em São Paulo, Recife e Fortaleza. Nelas, com apoio das emissoras locais, da ABERT e da ABRATEL, como da Seja Digital, conscientizou sobre a importância do desligamento da TV analógica em cada região.

Em setembro, Thais Alves, a cantora Tiê, Gianni Dias e Elmo Francfort falaram sobre a carreira de Vida Alves, na antiga sede da PRÓ-TV

Já em São Paulo, na antiga sede da PRÓ-TV (no Sumaré) realizou duas edições do “Papo de TV”. No início do ano, no final de janeiro, relembrou os 65 anos da telenovela brasileira. Já em setembro, para comemoração dos 67 anos da Televisão e abertura da exposição “Vida Alves: Raízes da Televisão”, falou sobre a pioneira que presidiu a associação de 1995 a 2016 – se tornando presidente de honra perpétua (Vida faleceu em 03 de janeiro de 2017).

Mauro Alencar e as atrizes Ana Rosa e Eva Wilma falaram sobre os 65 anos da telenovela

Um ponto alto de todas as edições do “Papo de TV”, de 2017, foi o debate sobre qual o papel da televisão no Brasil e se estamos preparados para uma nova Era tecnológica.

Na exposição Vila Digital, Celso Teixeira (Record / ABRATEL), Luiz Martelleto e Patricia Rangel (Seja Digital), André Dias (Globo / ABERT) debateram com Thais Alves o fim da TV analógica