Lia de Aguiar, Nicolau Tuma e Ana Maria Neumann

PRÓ-TV: uma grande história

A caminho dos 23 anos da PRÓ-TV, não podemos deixar de lado a importância dos pioneiros na criação da entidade.

Foram eles que pensaram na importância de erguer uma associação que se preocupasse com a preservação da memória televisiva, como também sobre sua evolução.

Lembramos de nomes que fizeram parte de nossa diretoria, como Vida Alves, Blota Jr., Luiz Gallon, Lia de Aguiar, Ana Maria Neumann, Walter Ribeiro dos Santos, Claudio de Luna, Norma Avian, César Monteclaro e muitos outros.

Recordamos também associados como Carlos Miranda, Nicolau Tuma, Cathy Stuart, Walter Stuart, Triana Romero, Élio Tozzi, Daisy Fonseca, João Restiffe, Luciano Di Roma, Georges Henry, José de Almeida Castro e um grande time de profissionais, de todas as áreas da televisão.

Hoje, entre profissionais (pioneiros e atuais) e incentivadores da TV somos mais de 400 associados.

Temos orgulho de tê-los em nossa origem, sendo que muitos ainda continuam conosco.

O primeiro time da televisão

A PRÓ-TV contou em seus eventos também com grandes nomes de nossa televisão. Profissionais que não apenas foram pioneiros da área, mas que ainda hoje estão na ativa. Além deles muitos que vieram depois e que hoje são consagrados na história de nossa radiodifusão. Cada um deles carrega consigo não apenas uma grande memória, mas também gerações de profissionais que deram sangue por nossa área. Isso sem esquecer também boas lembranças de nossos telespectadores, que cresceram assistindo a TV brasileira.

Hebe Camargo, Lima Duarte, Eva Wilma, Laura Cardoso, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Ronnie Von, Ione Borges, Lolita Rodrigues, Carlos Nascimento, Fernando Mitre, Cid Moreira, Rolando Boldrin, Nilton Travesso, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), Silvio de Abreu, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Carequinha, Arrelia, Silvio Luiz, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Irene Ravache, Dercy Gonçalves e um grande time de profissionais de nossa televisão. Atores, diretores, autores, técnicos.

Todos reunidos por uma sua causa: preservar a memória de nossa televisão e contribuir por sua evolução.