O humor brasileiro perdeu Agildo Ribeiro

O humorista, ator e imitador Agildo Ribeiro nos deixou no último dia 28 de abril, aos 86 anos de idade, depois de mais de 60 anos dedicados ao rádio, à televisão, aos palcos e ao cinema. Vitimado por problemas cardíacos e vasculares, Agildo morreu em sua casa, no Leblon, Rio de Janeiro e teve seu corpo cremado no dia seguinte no Memorial do Carmo, no Caju, também na capital carioca.

Agildo foi um dos primeiros contratados da TV Globo, emissora na qual participou de programas memoráveis como “Mister Show” ao lado do ratinho Topo Gigio; “Satiricom”; “Planeta dos Homens”; “Chico City”; “Escolinha do Professor Raimundo”; “Zorra Total”, e mais recentemente de “Táno Ar: a TV na TV”.

Ele também comandou o programa “Agildo no País das Maravilhas” na TV Bandeirantes em 1987/1988 e “Cabaré do Barata” na TV Manchete em 1989/1990. No cinema participou de quase 30 filmes, sendo o último deles, “Casa da Mãe Joana” em 2008.