PRÓ-TV

O humor brasileiro perdeu Agildo Ribeiro



O humorista, ator e imitador Agildo Ribeiro nos deixou no último dia 28 de abril, aos 86 anos de idade, depois de mais de 60 anos dedicados ao rádio, à televisão, aos palcos e ao cinema. Vitimado por problemas cardíacos e vasculares, Agildo morreu em sua casa, no Leblon, Rio de Janeiro e teve seu corpo cremado no dia seguinte no Memorial do Carmo, no Caju, também na capital carioca.

Agildo foi um dos primeiros contratados da TV Globo, emissora na qual participou de programas memoráveis como “Mister Show” ao lado do ratinho Topo Gigio; “Satiricom”; “Planeta dos Homens”; “Chico City”; “Escolinha do Professor Raimundo”; “Zorra Total”, e mais recentemente de “Táno Ar: a TV na TV”.

Ele também comandou o programa “Agildo no País das Maravilhas” na TV Bandeirantes em 1987/1988 e “Cabaré do Barata” na TV Manchete em 1989/1990. No cinema participou de quase 30 filmes, sendo o último deles, “Casa da Mãe Joana” em 2008.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais