PRÓ-TV

Novelas da Globo sem gravações no exterior



A nova determinação na teledramaturgia da TV Globo é que estão cortadas as gravações no exterior, sejam em que país for. Há tempos,uma das novidades das novelas globais era em que país seriam rodadas as primeiras cenas da nova atração.

Depois de rodar o mundo com cenas gravadas até no continente asiático, o momento agora é outro e todas as gravações vão acontecer no Brasil mesmo, de preferência dentro do próprio Projac, o complexo que a Globo construiu no Rio de Janeiro.

Até mesmo “O Sétimo Guardião”, próximo lançamento das 21 horas da emissora, escrita por Aguinaldo Silva que deveria ter cenas gravadas no exterior está dividindo suas gravações entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Foi construída uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo com 18 mil metros quadrados e nesse espaço há 38 edificações, 27 delas com interior, além de uma fonte e uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados.

Havia a previsão de cenas no exterior também para “Filhos da Terra”, da Thelma Guedes e Duca Rachid” que vem aí no horário das seis, mas tudo também será realizado nos estúdios do complexo Globo no Rio de Janeiro. O momento é de cortar custos extras!

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais