PRÓ-TV
A cantora Miúcha.

Morre a cantora Miúcha, irmã de Chico Buarque



A cantora e compositora Miúcha morreu nesta quinta-feira (27/12), aos 81 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ela era irmã de Chico Buarque de Holanda, ex-mulher de João Gilberto e mãe da também cantora Bebel Gilberto.

Miúcha tratava de um câncer do pulmão e sofreu uma parada respiratória. Ela teve uma carreira de mais de 40 anos e lançou 14 discos, sempre com parcerias famosas como com Tom Jobim, o irmão Chico Buarque ou o ex-marido João Gilberto.

Nascida Heloisa Maria Buarque de Holanda, ela era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Nos anos 1960 foi estudar História da Arte na França, onde começou a fazer apresentações musicais na Europa. Lá conheceu João Gilberto, com quem se casou e foi morar em Nova York, onde tiveram a filha Bebel Gilberto.

Seu primeiro disco foi em 1975, ao lado de João Gilberto e Stan Getz. Com Tom Jobim gravou dois discos em 1977 e 1979 e participou do musical “Os Saltimbancos”. Ela sempre fazia parte das trilhas sonoras das novelas de Manoel Carlos para a TV Globo interpretando clássicos da Bossa Nova.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais