Museu da TV, Rádio & Cinema

TV paga perde 418 mil assinantes em um ano



Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados no início de dezembro para a imprensa indicam que a TV paga no Brasil perdeu 418 mil contratos no período de um ano, de 1º de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

Depois de crescer muito até 2015, a TV por assinatura passa por um momento difícil no Brasil, um retrato também da crise econômica que assola o País. Segundo a Anatel, temos hoje mais de  17 milhões de contratos ativos com as operadoras de TV por assinatura.

O relatório da Anatel aponta ainda que Claro/Net é o maior grupo de TV por assinatura com 49,4% do mercado, seguido pela Sky que detém 29,7%, vindo em seguida a Oi com 9,03% e a Vivo com 9,0%. E em 2018, somente a Oi cresceu significativamente sua participação nesse mercado.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais