????????????????????????????????????

Jorge Fernando morre vítima de um aneurisma da aorta

Morreu na noite do último dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro,  o ator e diretor Jorge Fernando. Ele sofreu um aneurisma da aorta abdominal. Jorge Fernando foi responsável por muitos dos maiores sucessos da televisão brasileira e sempre trabalho na TV Globo.

A estréia na televisão foi no seriado “Ciranda, Cirandinha”, de 1978 ao lado de Lucélia Santos e Fábio Junior. Começou como ator mas logo se revelou um grande diretor e passou a se dedicar a estar por trás das câmeras de TV.

Ao longo de quase 40 anos de carreira, Jorge Fernando dirigiu mais de 30 produções. Nascido, criado e formado no subúrbio carioca, ele trouxe para TV brasileira um estilo alegre, espirituoso e exagerado.

Foram vários sucessos como diretor: “Que Rei Sou Eu?”, “Vamp”, “A Próxima Vítima” e “Rainha da Sucata”, entre outros. Mesmo consagrado como diretor, Jorge toda hora aparecia também diante delas fazendo participações especiais em várias produções da nossa TV.

Em 2017, ele sofreu um AVC e ficou dois anos afastado do trabalho. Voltou à TV em 2019, na novela “Verão 90”. Foi o último trabalho de Jorge Fernando.

Seu velório foi realizado no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro.

Rodolfo Bonventti