PRÓ-TV

Hebe recebe o Dr. Christian Barnard

Uma noite inesquecível no sofá mais famoso do Brasil

Neste dia 3 de dezembro fez 50 anos que aconteceu o primeiro transplante de coração. O medico responsável por essa façanha foi o dr. Christian Barnard, da África do Sul. Ele se tornou uma celebridade e, claro, no ano seguinte, 1968, esteve no Brasil.

Nessa época Hebe comandava seu programa nas noites de domingo na Record, com sucesso absoluto. Dava, acreditem, 80 pontos de audiência.

O programa era gravado na sexta, com pausa apenas nas trocas de fitas a cada hora – o programa era longo. Mudanças no roteiro aconteciam. Convidados se atrasavam, não chegavam e às vezes a produção conseguia alguém de ultima hora e encaixava na lista de pessoas que sentariam no sofá mais famoso do Brasil.

Foi o que aconteceu com o famoso médico. Hebe estava em cena, conversando com Luiz Gonzaga e percebeu que o Dr. Barnard estava nos bastidores. A produção convenceu o famoso cirurgião a participar do programa na última hora e não deu tempo de avisar a Hebe. Foi assim de surpresa que ela recebeu um entrevistado que marcou sua carreira. Hebe sempre apontava essa entrevista como um grande momento da sua carreira.

E o momento foi totalmente “Hebe”. O medico respondeu a primeira pergunta em africâner, língua local sul-africana. O interprete não entendeu nada. Hebe explicou para o público o que estava acontecendo, às gargalhadas. Barnard também achou tudo engraçado e no final da história Hebe conseguiu conversar com o médico e ele saiu do teatro Record com um chapéu de cangaceiro, que a Hebe tomou do Gonzagão.

 

Em 04-12-2017 / M.A.Z.

 

 

 

Marcos A. Zago

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais