PRÓ-TV

Clássico de Ruth Rocha vai virar série de TV



O clássico brasileiro da literatura infanto-juvenil, “Marcelo, Marmelo, Martelo” da premiada autora Ruth Rocha vai finalmente ganhar uma adaptação para a televisão em 2021.

O livro publicado originalmente em 1976 se transformou em best seller na modalidade infanto-juvenil, com mais de 50 edições, e transformou Ruth Rocha na autora preferida das crianças e jovens, com seus personagens Marcelo, Terezinha, Gabriela e Caloca.

A adaptação está sendo feita sob encomenda pela ViacomCBS e vai ao ar em meados de 2021, e é a primeira que a autora concorda e autoriza os direitos da sua obra para o audiovisual brasileiro.

A série vai mostrar uma série de aventuras focada nesse quarteto que vai buscar resolver um grande mistério que aconteceu há 30 anos, o desparecimento de um menino e de sua família, no bairro em que eles moram.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais