Museu da TV, Rádio & Cinema

Emissoras cancelam debates entre candidatos à Prefeitura



Com 14 candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, e as restrições impostas pela pandemia quanto a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, as principais emissoras de TV aberta estão cancelando os debates entre os candidatos no primeiro turno.

A TV Bandeirantes exibiu um primeiro debate com a presença de 11 dos 14 candidatos, mas teve que montar uma verdadeira operação especial para barrar muitos assessores, parentes, amigos e representantes dos vários partidos.

A TV Globo só aceita realizar o debate se participarem apenas os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, mas os partidos políticos são contra e assim, a emissora anunciou que não vai haver debate no primeiro turno das eleições na cidade de São Paulo.

SBT e Record TV também se posicionaram contra o elevado número de candidatos e optaram por também abrirem mão do debate e, por enquanto, apenas a TV Cultura ainda não tomou uma decisão final sobre o assunto e a Rede TV anuncia um programa especial com discussão de propostas no dia 23 de outubro.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais