Agnaldo Rayol, sucesso como cantor e ator

Com 80 anos de idade e uma carreira de mais de 70 anos, ele começou a cantar ainda menino na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol ainda é uma das maiores vozes da nossa música e continua na ativa.

A carreira de Agnaldo Rayol ganha impulso na metade dos anos 1950 quando seu vozeirão ecoa por todo o Brasil em interpretações marcantes como a da canção “Ave Maria” que embalou milhares de casamentos de várias gerações.

O primeiro dos quase 60 discos e Cds que gravou foi em 1957, já contratado pela gravadora Copacabana. Na década de 60 atinge o auge da carreira ao apresentar programas como o “Agnaldo Rayol Show” e o Corte Rayol Show” ao lado de Renato Corte Real na TV Record.

Como ator fez mais de 10 filmes e participou de novelas na TV Record e na TV Bandeirantes, as mais famosas foram “As Pupilas do Senhor Reitor” onde era o galã ao lado de Márcia Maria, Maria Estela e Fulvio Stefanini, na Record e “Os Imigrantes” de Benedito Ruy Barbosa na TV Bandeirantes.

Nos anos 80, comandou por oito anos o programa musical “Festa Baile” na TV Cultura e voltou ao cenário musical com tudo no final dos anos 90 ao gravar canções românticas italianas que se tornaram temas de novelas da TV Globo em “O Rei do Gado” e “Terra Nostra”.

Nossa homenagem a uma das maiores vozes brasileiras e a um dos cantores de carreira mais longeva no nosso cenário artístico.