Próxima parada: 100 anos do rádio no Metrô

Em São Paulo, exposição comemora a data

No Metrô de São Paulo, a exposição do Museu da TV, Rádio & Cinema, comemora os 100 anos do rádio no Brasil (07/09), os 72 anos da TV brasileira / Dia Nacional da TV (18/09) e o Dia Nacional do Radiodifusão e da Radiodifusão (25/09).

A mostra “100 Anos do Rádio no Brasil: Origem” é a primeira sobre o tema, realizada em parceria com a Coutinho Eventos, coordenada pelo jornalista Mauricio Coutinho, e a Linha 4 Amarela (ViaQuatro). Ela é realizada atualmente na Estação Fradique Coutinho. É gratuita (pode ser vista pelos passageiros do metrô, sem custo adicional).

De forma simbólica, dez personagens aparecem nos 20 painéis, contando suas ligações com a Era de Ouro do Rádio e suas origens na TV brasileira, nos anos 1950. Nomes como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Lolita Rodrigues e Laura Cardoso. Há também uma homenagem especial a Jô Soares, que apesar de ter sua carreira mais ligada à TV, teve passagens pelas rádios Eldorado e CBN.

“Origem” estará em cartaz até o dia 30 de setembro na Estação Fradique Coutinho (Linha 4 Amarela / ViaQuatro), que fica na Rua dos Pinheiros, 623 – Pinheiros, São Paulo – SP.