MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ZILDA MAYO


O nome civil de Zilda Mayo é Zilda Sedenho. Ela nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, em 2 de março de 1953. É atriz.Atua em televisão, mas principalmente no cinema brasileiro.

Em cinema:

A atriz fez inúmeros filmes. Quase 50 filmes longas metragens. Começou em 1976 e fez de um a quatro filmes por ano. Trabalhou bastante em o cinema no Brasil. Fez muitos filmes eróticos. Em 76 participou de: “Possuídas pelo Pecado”, “ Ninguém Segura Essas Mulheres” e Excitação”. Em 77: “ Presídio De Mulheres Violentadas”, “ Noite em Chamas”, “ Internato de Meninas Virgens” e Escola Penal de Meninas Violentadas”. Em 1979 entrou em cinco filmes: “ O Matador Sensual”, “ Liberdade Sexual”, “ A Dama do Sexo”, “A Ilha dos Prazeres Proibidos” “ O Caso Cláudia”.Em 1980, entrou em três filmes: “Tara das Cocotas na Ilha do Pecado”, “ Motel- Refúgio do Amor”, “ O Doador Sexual”,Em 1981, fez três participações:Foi em: “ As Safadas”, “Linfas Insaciáveis”, “ Casais Proibidos”, “ Como Afogar o Ganso”, “ O Filho da Prostituta”, “ As Meninas de Madame Laura” e “ Volúpia do Prazer”. Em 1982, fez mais seis: “ Bacanais na Ilha das Ninfetas”, “As Gatas- Mulheres de Aluguel”, “ Muitas Taras e Um Pesadelo”, “ Pecado Horizontal”, “ Perdida em Sodoma”, “ O Rei da Boca” e “ As Safadas”.. Em 1983, entrou em três filmes: “O Cafetão”,” O Escândalo na Sociedade”,” Juventude em Busca de Sexo”, “Tensão e Desejo” e “ Tudo na Cama”. Em 1984, fez mais quatro filmes: “ A Quinta Dimensão do Sexo”, “ Ivone, a Rainha do Pecado”, “ Paraíso da Sacanagem” e “ Transa Brutal”.Em 1985, fez dois filmes: “ O Império do Sexo Explícito”, “ As Mil e Uma Posições”. Em 1988, fez: “ Instrumento da Máfia”

Em televisão:

Em verdade, antes mesmo de sua carreira extensa em filmes eróticos, Zilda Mayo trabalhou em televisão, na década de 70, nos programas de Silvio Santos e Ronald Golias, no SBT. Mas as primeiras atuações e novelas e especiais, aconteceram em 1980 e 1990.

Em 1982, fez: “ Casa de Pensão”, na TV Cultura. Em 1991: “ Filhos do Sol”, na TV Manchete. Em 1996, fez: “ Irmã Catarina”, na CNT. E em 1997, fez: “ O Olho da Terra”, minissérie na TV Record.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação