Zanoni Ferrite nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1946.
Sua estréia profissional foi no Teatro, nos anos 1960, mas também teve trabalhos significativos no Cinema e na Televisão.
Em Televisão, estreou em um pequeno papel na novela “As Bruxas”, em 1970, na TV Tupi, e no seu segundo trabalho, ganhou o papel principal na novela “Pingo de Gente“, na TV Record, em 1971.
Em 1972, voltou para a TV Tupi e fez a novela “Tempo de Viver“. Depois foi para a Rede Globo, e fez em 1975, a novela “Escalada” de Lauro César Muniz, e logo depois “Pecado Capital” de Janete Clair.
Ainda na TV Globo ele fez papéis importantes nas novelas “Anjo Mau“, em 1976 e “Estúpido Cupido”, no mesmo ano. De volta para São Paulo e para a TV Tupi, ele participou das novelas “O Julgamento” e “Um Sol Maior”.
Em Cinema, seu primeiro trabalho foi em “Geração Em Fuga“, e depois atuou também em “Quem Tem Medo do Lobisomem”; “Motel”; “Noite Sem Homem” e “Amantes da Chuva”, este último em 1978.
Zanoni Ferrite estava gravando suas primeiras cenas como Dom Jorge Luis na novela “O Direito de Nascer”, na TV Tupi, quando faleceu num acidente automobilístico, na capital paulista, em 25 de agosto de 1978. Estava com apenas 32 anos.
O ator foi casado duas vezes, a primeira com a atriz Bri Fiocca e em segunda união com a também atriz Malu Rocha, com que teve uma filha, a atriz Isadora Ferrite.