MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


VICTOR DI MELLO


Victor Di Mello nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de julho de 1940.

Ele foi ator e diretor de cinema e de TV.

Começou a carreira no Cinema, a arte que mais apreciava, como ator em 1968, no filme “A Doce Mulher Amada”, e no mesmo ano participou também de “Engraçadinha, Depois dos 30″.

Mas o que ele gostava mesmo era de atuar atrás das câmeras e estreou como diretor com o filme “Ascensão e Queda de um Paquera”, em 1970, onde conheceu a atriz Dilma Lóes, com quem viria a se casar, e teve a filha, também atriz, Vanessa Lóes.

Victor Di Mello foi um dos mais atuantes diretores do cinema nacional na década de 1970 e dirigiu também “Os Maridos Traem e as Mulheres Subtraem” com José Vasconcelos;  “O Grande Gozador”; “Como é Boa a Nossa Empregada”; “Um Varão Entre as Mulheres”; “Essa Gostosa Brincadeira a Dois”; “As Desquitadas em Lua de Mel” e “A Mulata que Queria Pecar”.

Na década de 1980, dirigiu os polêmicos “O Sequestro” e “Giselle” e seu último filme foi “Solidão, Uma Linda História de Amor”, em 1989, com José Wilker, Maitê Proença, Tarcísio Meira e Luma de Oliveira.

Nos anos 1990, fez pequenas participações em novelas globais: “Belíssima” como Humberto Moraes; “O Profeta” como Genaro; “Sete Pecados” como um padre e “A Favorita” como um médico.

Victor Di Mello faleceu no Rio de Janeiro, em 27 de abril de 2011, depois de uma grave doença, aos 70 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação