Olney Cazarré nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de maio de 1945.
Filho dos atores Darcy Cazarré e Dea Selva, era também irmão de Older Cazarré, que como ele foi ator, comediante e dublador Assim como o irmão, Olney começou sua carreira artística pelo Cinema. Fez uma aparição no filme “Mãe”, já em 1948, quando estava com apenas 3 anos.
Possuía uma voz considerada muito versátil, o que o fez trabalhar como dublador por mais de 20 anos, dublando o Pica-Pau, o coelho Ricochete e James Stephens, entre outros.
A partir de 1973, apareceu em vários filmes: “A Super Fêmea”; “Regina e o Dragão de Ouro”; “O Supermanso”; “Quando Elas Querem e Eles Não”; “Passaporte para o Inferno”; “A Guerra dos Pelados”; “Doramundo” e “Os Paspalhões em Pinóquio 2000”.
Em 1973 também entrou para a Televisão e para as novelas, estreando em “Rosa dos Ventos”, na TV Tupi, e depois atuou também em “Meu Rico Português” e “Os Apóstolos de Judas”, ambas de Geraldo Vietri e na TV Tupi.
Em 1978, Olney Cazarré passou para a Rede Globo de Televisão e participou do programa “Planeta dos Homens“. No ano seguinte estava na novela “Feijão Maravilha“, e em seguida esteve no seriado “Amizade Colorida” e no programa “Chico Anysio Show“.
Seu último trabalho na TV foi na “Escolinha do Professor Raimundo“, em 1990, na TV Globo, onde vivia o personagem João Bacurinho.
Olney Cazarré veio a falecer na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de janeiro de 1991, vítima de complicações cardíacas.