MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NICK NICOLA


Milton Santo Nicola nasceu na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em 21 de outubro de 1927.

Foi ator, humorista, diretor e produtor, tendo atuado no Teatro, na Televisão e no Cinema.

A carreira começou nos palcos em 1954, no espetáculo “Macaco Olha Teu Rabo” como Nick Nicola, e fez vários outras peças que misturavam musicas, vedetes e muito humor, todas eles em papéis cômicos: “Com Força Total”; “Nonô Vai na Raça”; “Com Jeito Vai”; “O Espetáculo Continua”; “Satélite de Mulheres”; “Tem Bububu no Bobobó”; “Escândalos Cubanos”; “Ôba, Lá Vem Mulher!” e “Tem Piriri no Pororó”.

Nick Nicola chegou na TV em 1956 no programa “Café Society em 4ª Dimensão” na TV Tupi. Em 1963, foi para a TV Excelsior e integrou o elenco do humoríatico “Chico Anysio Show” e depois de “Colé, o Show”; “Espetáculos Tonelux”; “My Fair Show”; “Times Square”; “A Cidade Se Diverte” e “Hospital Tan Tan”.   

No Cinema ele atuou em “Fuzileiro do Amor” ao lado de Mazzaropi em 1956; “Massagista de Madame” em 1959, também ao lado de Mazzaropi; “O Levante das Saias” em 1967; “24 Horas no Rio” em 1970; “Bububu no Bobobó” em 1980 e “Rockmania” em 1986.

Foi para a TV Tupi em 1972 integrar o elenco do programa “Café Sem Concerto” e na emissora ainda participou de “Central do Riso”; “Balança Mas Não Cai”; “Comédia Premiada”; “Domingo é Dia de Show”; “Os Trapalhões” e “Agência Lig-Pag”. 

Seus últimos trabalhos foram na TV Globo onde atuou na novela “Feijão Maravilha” em 1979 e depois em “A Festa é Nossa” em 1983 e em “Humor Livre” em 1984.

Foi casado com a atriz Lia Mara com quem teve uma filha, Mônica.

Nick Nicola faleceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de maio de 2015, aos 87 anos de idade.

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação