Neuza Azevedo, nascida no bairro de Perdizes, em São Paulo, no dia 19 de junho de 1943, começou cedo sua carreira, sempre apoiada por sua família. Desde menina, incentivada por uma tímida emoção, que compartilhava nas cenas dos grandes circos, trilhava um caminho de perseverança.
Contou com o apoio de Norah Fontes e teve a grande ajuda de Vida Alves. Fez o curso de artes dramáticas, na escola “ART “, da própria Vida Alves. Começou a estagiar no Canal 4 aos treze anos de idade.Aos 15 anos seu trabalho chegou ao auge, quando foi convidada para estrelar a novela de rádio ”Madrugada sem Luz”, de Alves Teixeira, ao lado de Amilton Fernandes, Márcia Real e vários outros.
Trabalhou também com Beatriz Oliveira, de quem se tornou grande amiga. No Canal 4 foi convidada por Zaé Junior para interpretar Zomar, no “Capitão Estrela”, ao lado de Henrique Martins, Lima Duarte e David José. Acreditando em seu potencial, Cassiano Gabus Mendes, o diretor artístico da televisão, deu a ela a grande chance de trabalhar com os diretores:Geraldo Vietri, Wanda Kosmo, Walter George Durst. Dentre seus trabalhos (peças em três atos) podemos citar: “Os peixes estão morrendo no mar”, ao lado de Lima Duarte, Laura Cardoso, Cláudio Marzo; O Feijão e o Sonho”,com Rolando Boldrin e Suzana Vieira; “A Malvada”, com Vida Alves, Tarcísio Meira e Luiz Gustavo “Aquele Perfume”, com José Parisi e Gloria Menezes; ”Soldado Tanaka”,com Lima Duarte; “Pigmaleão” (My Fair Lady), ao lado de Tarciso Meira, Percy Aires e Néa Simões.
Também fez “Irene”,com David José, Suzana Vieira, e Norah Fontes; A Vaidosa”,ao lado de Wanda Kosmo, ”Vestido De Baile”, ao lado de Cláudio Marzo. Ainda participou dos programas: “Grandes Erros Judiciários”, “O Contador de Histórias”. Afastou-se da televisão para se casar, passando a trabalhar em rádio e dublagens de filmes. Hoje em dia dirige e dubla filmes para a televisão. E ela diz que com quem trabalhou, fez um amigo, que guarda para sempre.