MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NESTOR DE MONTEMAR


Nestor Bezerra da Silva Filho nasceu em 14 de março de 1933, no Rio de Janeiro.

Começou com uma rápida passagem pelo Rádio e depois estreou no Cinema em 1959, no filme “O Homem do Sputinik”,  dirigido por Carlos Manga. Se destacou ainda em “Briga, Mulher e Samba”; “Asfalto Selvagem”; “Engraçadinha Depois dos 30”; “Som, Amor e Curtição”; “O Sexo das Bonecas” e “As Borboletas Também Amam”.

No Teatro, fez a primeira peça em 1953, que foi “Trajes Menores” e se destacou em “A Compadecida” em 1958; “Os Direitos da Mulher” em 1964; no musical “Onde Canta o Sabiá” em 1966; “A Noite do Antílope Dourado” em 1976; e “À Direita do Presidente”, em 1980, mas seu melhor momento foi em “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá”, na versão carioca e com a qual viajou pelo País, na década de 1970.

Estreou na Televisão em 1959, no “Teatro de Câmara” na TV Continental, e depois fez o “Grande Teatro” na TV Rio, em 1963. A estréia nas novelas aconteceu nas primeiras apresentadas pela TV Globo: “Ilusões Perdidas”; “Rua da Matriz” e “Rosinha do Sobrado“. Passou pela TV Excelsior no final dos anos 1970 e atuou nas novelas “A Muralha”; “A Pequena Órfã” e “Sangue do Meu Sangue“, mas seus papéis mais marcantes foram em novelas da TV Globo nos anos 1970: o Gervásio de “O Casarão”;  o Frei Laurindo de “O Astro“; o cozinheiro Pierre de “Marrom Glacê”  e o Padre Clodovil de “Plumas e Paetês”. 

Seus últimos trabalhos na TV foram na novela “Lua Cheia de Amor”, em 1991; na minissérie “Incidente em Antares”, exibida em 1994 e na novela “Quatro Por Quatro” em 1994/95 pela TV Globo.

Nestor de Montemar faleceu em 21 de novembro de 1995, vítima de um câncer no estômago, no Rio de Janeiro, aos 62 anos de idade.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação