Nélida Fernandes dos Reis, a Nelly Reis, nasceu em 20 de março de 1928, em Montevidéu, Uruguai. Foi garota propaganda, apresentadora de programas infantis e atriz. Trabalhou na TV Tupi entre 1956 e 1966.
Em 58 conquistou o cobiçado titulo de “Rainha da Taba”. No “TV de Comedia” participou de “O Outro Eduardo” em 1960, “Ladrão que Rouba Ladrão” em 63. No “Grande Teatro Tupi” fez “A Severa” em 61, e no “TV de Vanguarda” atuou em “Bom Dia, Tristeza” em 64.
Também foi escalada para a novela ao vivo, “Moulin Rouge: A Vida de Toulouse Lautrec”, escrita e dirigida por Geraldo Vietri. Percy Aires fazia o personagem central. A atração foi exibida em 63.
Entre suas incursões aos programas infantis o destaque vai para ‘Clube dos Novos” , que Nelly comandou na Tupi paulista no final de 1960.
Na historia de Nelly Reis sua fase como garota propaganda tem um grande peso. Ela brilhou nesse espaço. As garotas-propaganda fazem parte da história da televisão em seu início pioneiro, ousado e inventivo. Tudo era ao vivo: teleteatros, shows, novelas, programas esportivos e jornalísticos, programas femininos. E todos recheados de mensagens dos patrocinadores que apostaram na televisão e não se arrependeram. Nelly Reis se transformou na “aeromoça” da Varig. E todo mundo a conhecia como tal. As garotas propaganda eram as celebridades da época, desfilando charme nas festas e nas revistas.