MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NEYDE APARECIDA


Neyde Aparecida Manara nasceu na capital paulista em 25 de fevereiro de 1937. Muito linda, e morando no Rio de Janeiro, logo se interessou pela TV Tupi do Rio, que foi inaugurada a 20 de janeiro de 1951.

Ainda menor de idade, e sempre acompanhada pela mãe, dona Aparecida. Neyde foi contratada pela TV Tupi e seu primeiro trabalho foi para um produto chamado “Discoteca Stylus”. Era a época dos “reclames” de Adhemar Casé, o principal proprietário de agência comercial para emissoras de rádio, e, a partir daquela data, também de televisão. Neyde Aparecida também apresentava programas infantis e conquistou milhares de fãs.

Ganhou prêmio atrás de prêmio, como “Melhor Apresentadora”, como “Animadora”; “A Mais Elegante”, a “Mais Bela da TV” e vários outros. Logo também foi convocada para o cinema e fez muitos filmes de sucesso. Com o passar dos anos foi incluída na lista das “Certinhas do Stanislaw”, que era a lista das mais bonitas da televisão. Neyde Aparecida foi também “Rainha dos Artistas”, em 1970.

Por vários anos continuou com seus programas de tevê. Meiga, mas ao mesmo tempo irreverente e engraçada, Neyde Aparecida foi a musa inspiradora de Chico Anysio, quando criou a personagem Neide de Taubaté. E o humorista declarou que era uma homenagem àquela que era para ele a figura que mais representava a televisão daquela época.

Ela passou a trabalhar na CNT, em 1997, onde fez um programa sobre a memória da televisão.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação