Leda Soares Gama nasceu em 17 de outubro de 1931, na cidade de Recife, capital de Pernambuco.
Começou sua carreira como radioatriz, na Rádio Guanabara, do Rio de Janeiro, e adotou o nome artístico de Nádia Maria. Depois foi para a Rádio Tupi e fez o programa “Ali- Babá“.
Nádia foi uma grande comediante brasileira e esteve sempre em programas importantes de televisão. Também atuou em cinema . Ela começou em televisão já na década de 1950
Na TV, sempre foi uma grande imitadora. Gostava de imitar figuras da política, como a ministra Zélia Cardoso de Mello, Marta Suplicy e Maria da Conceição Tavares. Teve, em 1960, papel importante na TV Tupi, no programa “Boate de Ali Babá”, dirigido por Max Nunes.
Trabalhou nos programas humorísticos “Balança Mas Não Cai” e “Escolinha do Professor Raimundo”, onde ficou de 1990 a 1995, fazendo diversos tipos. Era conhecida por sua risada cômica e estridente, que assustava a todos.
No Cinema, foi dirigida por Carlos Manga e Watson Macedo. Em 1955, fez o filme “O Primo do Cangaceiro”; em 1972, esteve no elenco do policial “Missão Matar”, estrelado por Tarcísio Meira, e em 1979, atuou no drama “Amor e Traição”.
A comediante teve um câncer no cérebro. Afastou-se da televisão e foi morar na cidade de Itaipava, interior do Rio, onde veio a falecer pouco tempo depois, após passar seis meses em coma.
Nádia Maria faleceu em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, em 16 de fevereiro de 2000, aos 69 anos de idade, e seu corpo foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier, na cidade do Rio de Janeiro.