MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MILENE UEHARA


Milene Regina Uehara nasceu em Campinas/SP, no dia 7 de abril de 1980. Ela viveu sua infância e adolescência em Barão Geraldo, um distrito da sua cidade. Desde pequena gostava de dançar e com apenas 4 anos de idade já fazia balé clássico. Começou a carreira aos 15 anos, dando aulas de jazz e dançando em grupos de hip hop e axé music. Ela também sabe movimentos de karatê, modalidade esportiva na qual é faixa preta.

Em 1999 Milena ganhou um concurso de dança no programa “Canta, Dança, Minha Gente” da Carla Perez, no SBT. Isso chamou atenção da coreógrafa da emissora na época, Joyce Kermann, que a chamou para trabalhar como bailarina no programa “Fantasia”. Em 2002 saiu da tv para cursar os últimos anos da faculdade de Educação Física.

Formada, em 2004 começou a trabalhar com o cantor Leonardo em seus shows e ao mesmo tempo voltou para o SBT, atuando no “Programa Silvio Santos” e depois em outras atrações da emissora.

Sua simpatia, seu figurino e seu sotaque carregado sempre chamaram atenção, até dos apresentadores, como Ratinho e Celso Portiolli. Um dia, de brincadeira, Ratinho pediu que bailarina lesse os e-mails que os telespectadores mandam para o programa. Usando tiradas engraçadas e a sua forma de falar, Milene deu um toque de humor na “missão” e agradou. Assim ela tornou-se uma assistente de palco e começou a interagir com o apresentador, até se tornar fixa no excêntrico elenco da atração, ao lado de Lucimara Parisi, Rhenata Tolksdorf, Murilo Bordoni, Valentina Francavilla, Xaropinho, Faxinildo, Zezinho Gasolina e Santos.

Um dos destaques é sua presença no quadro “Jornal Rational” que apresenta junto com Ratinho. Milene também tem um quadro seu, o “Dicas da Mamãe” e faz matérias para o programa. Ela ainda é presença constante em outras atrações do SBT como “Eliana”, “Domingo Legal” e “Programa Silvio Santos”.  Também é contratada com frequência pelas emissoras do SBT para gravação de campanhas publicitárias e eventos.

Nas suas atuações Milena Uehara foi criando bordões que caíram no gosto da plateia, como “Pavorô” e “Aí eu dou valor”, que viraram sua marca, a ponto do púbico passar a chama-la de “Milene Pavorô”, que ela adotou em alguns trabalhos.

Ela também é cantora. Gravou um CD com 20 cantigas infantis, o “Milene Pavorô – Cantigas de Escola”. Em 2014 lançou um CD de músicas juninas chamado “O Arraiá da Pavorô”, com 13 faixas para animar as festas dessa época do ano. No repertório, clássicos como “Capelinha de Melão”, “Pula Fogueira”, “Festa do Interior”, “Santo Antônio”, “Asa Branca”, entre outras.

 

 

 

M.A.Z./ 18-12-2021

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação