MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MÁRCIO RIBEIRO


Márcio Ribeiro da Costa nasceu em 12 de maio de 1964, na capital de São Paulo.

Ele foi ator, humorista, apresentador, redator e garoto-propaganda.

Na Televisão, começou na TV Cultura de São Paulo, em 1989, no programa “Rá-Tim-Bum”. Em 1991, fez uma novela no SBT, que foi “Brasileiras e Brasileiros”, dirigida por Wálter Avancini. Depois, outra vez na Cultura, fez o seriado “X- Tudo”, onde ele era apresentador.

Em 2001, na Rede Globo, participou do seriado “Sandy e Junior”. Em 2002, na Rede Record, fez outro seriado infantil, “Acampamento Legal”. Em 2007, fez “Câmera Café” no SBT, e no ano seguinte, na TV Globo, entrou na novela “A Favorita”. Em 2009, na Rede Bandeirantes, fez o humorístico “Uma Escolinha Muito Louca”. Em 2010, na Globo, fez a novela juvenil “Malhação” e em 2012, o humorístico “Os Caras de Pau”.

No Cinema, Márcio Ribeiro participou de apenas um filme que foi “Alô?”, em 1998. Já no Teatro ele fez vários espetáculos como “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Teledeum”; “Meu Nome é Pablo Neruda”; “Corte Fatal” e “Família Muda-se”.

Márcio participou de mais de 100 filmes publicitários e campanhas. Trabalhou em comerciais de bancos, de remédios , de empresas de produtos eletrônicos e muitos para o Governo Federal.

Ele também atuava em eventos de empresas, como apresentador e animador e foi mestre de cerimônia muitas vezes. Atuava principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ele foi premiado várias vezes em festivais de Cinema e de Teatro e também recebeu mais de 20 prêmios em televisão. Alguns como ator, outros como apresentador.

Márcio Ribeiro faleceu de infarto, em 29 de maio de 2013, em Brasília, com apenas 49 anos de idade.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação