MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LÍDIA BRONDI


Lídia Brondi Resende nasceu em Ribeirão Preto,interiordo estado de São Paulo, em 29 de outubro de 1960. Quando ela estava com apenasum ano de idade, a família se mudou da cidade. E quando ela estava com noveanos,transferiu-se para o Rio de Janeiro. O pai de Lídia, o pastor protestanteJonas Resende, mudava-se, em função de suas tarefas religiosas.

A menina,com apenas 15 anos de idade, e muito bonita,começou em televisão, na TV Educativa, no seriado “Márcia e seusProblemas”. Foi aí que Walter Avancini, famoso diretor a viu e seencantou, chamando-a para participar de uma novela sua, na Rede Globo deTelevisão. E a garota foi e participou da telenovela:”O Grito”.Em1976, sempre na mesma emissora, Lídia fez:”O Feijão e O Sonho”. E ,em 1977, “A Sombra dos Laranjais”.Continua sempre na Globo efaz:”Espelho Mágico”;”Dancin’Days”; Os Gigantes”;”Baila Comigo”; “O Homem Proibido”; “Final Feliz”;”Transas e Caretas”; “Roque Santeiro”;”CorpoSanto”;”Vale Tudo”;”Tieta”; “Meu Bem,MeuMal”. Lídia Brondi ficou na televisão de 1975 a 1990.

A atriz participou também de vários filmes; Fezem 1980: “Perdoe-me por me Traires”;”em 81 , fez:”O Beijo noAsfalto”; e em 87:”Rádio Pirata”, de Lael Rodrigues.

Lídia Brondi casou-se com o diretor Ricardo Waddington,em 1985, com quem teve sua filha Isadora. Mas separou-se dele e se casoucom o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Após ter uma crise dedepressão, Lídia Brondi afastou-se da televisão e do cinema, dedicando-se sóao lar.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação