Seu nome completo é César Augusto Leite Seabra. Ele nasceu am 17 de março de 1961, na cidade do Rio de Janeiro. Filho do vendedor Augusto Rodrigues Seabra Neto e da dona de casa Leila Leite Seabra. Estudou Jornalismo na Faculdade da Cidade e Sociologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Seu primeiro trabalho, como free-lance, foi em 1985, no jornal “ O Globo”, para onde foi levado pelo amigo José Leomar, que trabalhava naquele jornal. Sua primeira função foi nos “ Jornais de Bairro”, como repórter do “ Globo Tijuca”. Ainda era redator de diversos suplementos comunitários. Foi sub-editor de textos dos “ Jornais de Bairro”.
Nos finais de 80, foi fazer editoria de política, ao lado de Luiz Erlanger e Mário Marona. Foi ainda para a editoria Rio do jornal. Chegou a editor-adjunto, traba- lhando com Agostinho Vieira.No início de 1990, foi designado por Evandro Carlos de Andrade, editor de redação de “ O Globo”, para fazer editoria de Esportes. Em 93, assumiu a coluna” Panorama Esportivo”. A editoria de César Seabra incluía transformações na equipe, na linguagem, até então muito voltado só para os amantes de futebol. Começaram a fazer reportagens investigativas.Com isso, em 1994, a série “ Corrupção no Futebol Brasileiro” fez sucesso e deu á equipe de Seabra o Prêmio Esso Especial de Informação Esportiva.
Depois de 12 anos no jornal “ O Globo”, César foi convidado para lançar o “Lance!”- tablóide esportivo, em parceria com as Organizações Globo. No ano seguinte, eles cobriram a “ Copa do Mundo”, na França.
Em 1999, Luis Erlanger, diretor da CGJ- Central Globo de Jornalismo, convidou César Seabra, para dirigir a editoria Rio. Ele participou ainda da valorização dos jornais locais, como o “RJTV”, o “ Bom Dia Rio”, tornando-os mais ligados ao cidadão, às pessoas comuns, intermediando-as com as autoridades.
Em 2004, Seabra tornou-se chefe do escritório da TV Globo de Nova York. Em 2008, participou ativamente das eleições presidenciais americanas, coordenando equipes da Globo de Chicago, Arizona e Washington. Em julho de 2009, assumiu a direção da Globo News. Em setembro de 2011 deixou o cargo, para ser diretor de esportes da TV Globo- São Paulo.