MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CÁTIA PEDROSA


Cátia da Silveira Pedrosa nasceu no dia 9 de março de 1963, no Rio de Janeiro/RJ. Filha de uma miss Guanabara, Cátia sempre foi vaidosa, mas não planejou sua carreira artística. Foi descoberta por um olheiro, na adolescência e ganhou um concurso de a “Mais Bela Estudante”. Outros títulos semelhantes vieram. Quando trabalhava como modelo, Cátia foi eleita em 1979, “Garota Carinho” em votação promovida pela revista publicada pela Bloch.

Na sequência dos concursos de beleza vieram os títulos de “Miss Madureira” e “Miss Rio de Janeiro”. E Cátia foi a primeira representante do Rio a ser eleita “Miss Brasil Mundo”, em 1983. Ela recebeu esse título durante o “Programa Sílvio Santos”. Na disputa final do “Miss Mundo”, realizado em Londres, ela ficou em terceiro lugar. E foi eleita “Miss Personalidade”.

Após sua trajetória nos concursos de beleza ela entrou para o mundo artístico. Quando terminou seu reinado como miss ela foi contratada pelo SBT onde esteve em várias atrações. Em 1984 fez o “Show da Tarde” como apresentadora. Em 1985 foi escalada para o “Show Sem Limite”, como jurada. Em 1987 e 1988 atuou no humorístico “A Praça é Nossa”. Também esteve na versão do SBT do programa “Clube dos Artistas” e no programa “O Povo na TV”.

Em junho de 1988, foi capa da revista Playboy. Cátia Pedrosa também fez teatro: “Amores de Casanova” em 1983 e “Tutti Buona Gente!” em 1989.

Ela foi casada por um ano com o apresentador Wagner Montes, com quem teve seu único filho.

Cátia lutou muitos anos com a depressão, a síndrome do pânico e a anorexia. Ela faleceu em 20 de março de 2018, aos 55 anos.

 

 

 

M.A.Z./ 21-12-2021

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação