MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ARDUÍNO COLASANTI


Arduíno Colasanti nasceu na cidade de Livorno, na região da Toscana, na Itália, em 20 de agosto de 1936.

Ele foi modelo, garoto-propaganda e ator e chegou ao Brasil em 1948. Começou a carreira no Brasil em 1967, primeiro como modelo e garoto-propaganda em comerciais da Air France; do jeans Staroup e de roupas da Tergal-Crylor.

O primeiro trabalho como ator foi em “El Justicero” de Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Adriana Prieto e Márcia Rodrigues, em 1967, atuando depois em “Garota de Ipanema”; “A Doce Mulher Amada”; “Fome de Amor”; “Brasil Ano 2000”; “Memória de Helena”; “Uma Garota em Maus Lençóis”; “Azyllo Muito Louco”; “Mãos Vazias”; “Como Era Gostoso o Meu Francês”; “Amor, Carnaval e Sonhos”; “Os Homens Que Eu Tive”; “Mestiça, a Escrava Indomável”; “Daniel, Capanga de Deus”; “O Caçador de Esmeraldas”; “Quilombo”; “Tropclip”; “Sonho de Valsa”; “A Ostra e o Vento”; “Bela Donna”; “Histórias do Olhar” e “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”.  

Filho do ator Manfredo Colasanti e irmão da escritora Marina Colasanti, ele foi um dos pioneiros do surf no Brasil e foi também mergulhador profissional e cinegrafista submarino.

Ele fez apenas um trabalho na Televisão que foi na novela “Olho no Olho” em 1994, na TV Globo.

Arduíno Colasanti faleceu em 22 de fevereiro de 2014, aos 78 anos de idade, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação