MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ÂNTONIO GANZAROLLI


Antônio Carlos Ganzarolli nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de março de 1932.

Começou sua carreira no Teatro em 1953, na peça “O Noviço“, e depois se destacou em “Põe Dinheiro do Bolso, Rodrigo”; “A Revolta dos Brinquedos”; “Fedra”; “Entre Quatro Paredes” e “Moral em Concordata”.

Na década de 1960, fez no Cinema, a versão de “Pluft, o Fantasminha”, exatamente em 1962, o que lhe projetou muito, já naquele tempo.

Foi, porém, na Televisão, que teve mais sucesso. Estreou nela em 1959, no “Teatrinho Trol” na TV Tupi, e depois fez “A Ilha do Tesouro” em 1963, na TV Excelsior, e o “Grande Teatro Tupi”, também em 1963.

Em 1972, na TV Globo, participou do Caso Especial “O Primeiro Baile” e depois de “O Inspetor Geral” e “O Capote”. Estreou em novelas na primeia versão de “Selva de Pedra“, onde fez o papel de Pipoca, com muito sucesso. Outro personagem marcante foi o sacristão de “O Bem- Amado“, em 1973.

Nas novelas ainda marcou presença em “O Rebu”; “O Grito”; “Duas Vidas”; “Sinhazinha Flô”; “O Pulo do Gato”; no seriado semanal “O Bem -Amado”, onde fez outro papel, o Tião Moleza, além de participar dos seriados “Plantão de Polícia” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Em Cinema,  além do “Pluft”, fez “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que foi sucesso de bilheteria e “O Coronel e o Lobisomem“, este em 1979.

Antônio Ganzarolli faleceu em 28 de setembro de 1989, na cidade do Rio de Janeiro, aos 57 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação