MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Assinantes de TV paga são fiéis à programação



Dados do Ibope apresentados durante o PayTV Forum 2019, realizado recentemente na capital paulista, apontam que os canais de TV paga estão presentes em 40% dos lares brasileiros, e que o assinante dos canais pagos é muito mais fiel à programação dessas emissoras.

A média de consumo diário nos domicílios com TV paga é de quase 3 horas e meia e a programação ao vivo e inédita é que tem mais popularidade.  Segundo os dados do Ibope, o maior gasto das famílias em casa com entretenimento, representa 26% do total das despesas familiares.

Os gêneros mais vistos pela audiência na TV paga são, pela ordem: filmes; séries; conteúdo infantil e futebol. As novelas e o jornalismo também têm crescido em termos de audiência nos últimos meses.

O assinante de TV paga também é muito conectado à internet: 93% deles acessam constantemente a internet e 76% fazem uso diário das redes sociais.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação