TV Globo demite sete jornalistas veteranos

A TV Globo atravessa um momento de muitas mudanças e profundas transformações e agora são os veteranos do Jornalismo que começam a deixar a poderosa emissora.

De uma tacada só, a emissora dispensou Luis Fernando Silva Pinto que era o correspondente da emissora em Washington desde o final da década de 1980; Cristina Piasentini que era diretora de Jornalismo de São Paulo; Silvia Sayão, a diretora do programa “Globo Repórter”; Margarete (Meg) Cunha, a chefe de redação do mesmo programa; Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro, as responsáveis pela área de Projetos Especiais da área e Marco Antonio Rodrigues, mais conhecido como Bodão e que trabalhava como coordenador das afiliadas de rede.

Todos os dispensados tinham muitos anos de emissora e o anúncio oficial da saída deles no final de dezembro foi comunicado pelo atual diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel.