PRÓ-TV

TV Globo demite sete jornalistas veteranos



A TV Globo atravessa um momento de muitas mudanças e profundas transformações e agora são os veteranos do Jornalismo que começam a deixar a poderosa emissora.

De uma tacada só, a emissora dispensou Luis Fernando Silva Pinto que era o correspondente da emissora em Washington desde o final da década de 1980; Cristina Piasentini que era diretora de Jornalismo de São Paulo; Silvia Sayão, a diretora do programa “Globo Repórter”; Margarete (Meg) Cunha, a chefe de redação do mesmo programa; Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro, as responsáveis pela área de Projetos Especiais da área e Marco Antonio Rodrigues, mais conhecido como Bodão e que trabalhava como coordenador das afiliadas de rede.

Todos os dispensados tinham muitos anos de emissora e o anúncio oficial da saída deles no final de dezembro foi comunicado pelo atual diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais