Ricardo Lessa comanda o Roda Viva da TV Cultura

O  jornalista e escritor carioca Ricardo Lessa é o comandante, desde abril deste ano, do premiado programa de entrevistas “Roda Viva” da TV Cultura, substituindo o jornalista Augusto Nunes.

Lessa iniciou a carreira no Jornal do Brasil  e foi apresentador do “Bom Dia Rio” na TV Globo e do “Entre Aspas” e do “Jornal das Dez” na Globo News. Ele também foi editor de política no jornal O Estado de S.Paulo.

Ele tem vários livros publicados, o mais conhecido deles, “A que hora vem o povo?” e venceu em 1998 o Prêmio Icatu de Jornalismo Econômico.

Roda Viva”  é uma das maiores audiências da TV Cultura e um dos programas de maior credibilidade da televisão brasileira. É o melhor programa para as segundas-feiras à noite na TV, e começa pontualmente às 22h15.

Rodolfo Bonventti