PRÓ-TV

O político honesto



Um assunto que está muito em pauta no Brasil, nos últimos anos, é a política. Em outras épocas, por inúmeras razões, diversas vezes o assunto surgiu em nossa teledramaturgia.

Em 1996, na novela Rei do Gado (Rede Globo), Benedito Ruy Barbosa criou um personagem simbólico. O melhor amigo do fazendeiro Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) era o Senador Roberto Caxias (Carlos Vereza).

Uma das cenas mais antológicas do personagem foi quando discursou no Senado sobre a reforma agrária. Quando a câmera expandiu seu campo de visão via-se apenas um colega o escutando diante de um Senado totalmente vazio.

Caxias era o político honesto, apartidário, que estava “a favor do Brasil”. Deixava de ir para casa, de ficar com a esposa Maria Rosa (Ana Rosa) para poder aprovar ementas e leis em Brasília.

Ao final, Benedito Ruy Barbosa, surpreendeu todo público: o político “caxias” foi misteriosamente assassinato.

Senador Caxias foi um dos personagens mais célebres da carreira do ator Carlos Vereza.

Veja uma cena com o personagem:

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais