O adeus a ex-frenética Edyr de Castro

Morreu no Rio de Janeiro no último dia 15 de janeiro, aos 72 anos de idade, a atriz e cantora Edyr de Castro, integrante do célebre grupo musical As Frenéticas. Ela teve falência múltipla dos órgãos e tratava há oito anos do Mal de Alzheimer.

Edyr de Castro  integrou de 1976 a 1983 o grupo As Frenéticas que lançou dois discos que foram um sucesso em vendas. Ao mesmo tempo que era uma das vocalistas da famosa banda, Edyr de Castro começou uma carreira de atriz  que resultou em participações em várias novelas e minisséries na TV Globo e na Record TV.

Edyr participou de “Cambalacho”; “Por Amor”; “Agora é que são elas” e “Cabocla” na TV Globo como atriz e depois em 2007 se transferiu para a Record onde esteve nas novelas “Amor e Intrigas” e “Poder Paralelo”. Ela estava afastada da TV desde 2010.