PRÓ-TV
Além Do Tempo

Nívea Maria, uma carreira premiada desde 1964



Nivea Maria Cândido Graieb,  ou simplesmente Nívea Maria, está na televisão desde 1964, quando descoberta pelo diretor Wálter Avancini estreou na TV Excelsior na novela “A Outra Face de Anita”, um original de Ivani Ribeiro.

A partir daí, Nívea Maria foi a estrela de várias novelas e passou também pela TV Tupi antes de chegar na TV Globo, em 1969, para participar de “A Cabana do Pai Tomás”. Na emissora se transformou na heroína das novelas de época do horário das 18 horas, onde participou de “A Moreninha”; “O Feijão e o Sonho”; “Maria, Maria”; “Olhai os Lírios do Campo” e “Terras do Sem Fim”.

Na TV Globo, Nívea Maria fez mais de 40 novelas e só deixou a emissora uma vez, em 1986, quando foi para Rede Manchete fazer a novela “Mania de Querer” ao lado de Carlos Augusto Strazzer, mas voltou no ano seguinte para bilhar na novela de Cassiano Gabus Mendes, “Brega e Chique”.

Entre os grande sucessos de Nívea Maria na TV Globo se incluem ainda “Gabriela”; “Dona Xepa”; “Anos Dourados”; “Meu Bem, Meu Mal”; “Pedra Sobre Pedra”; “O Clone”; “A Casa das Sete Mulheres”; “América”; “Celebridade”; “Caminho das ìndias” e “Salve Jorge”.

A atriz foi casada com os atores Renato Máster e Edson França e com o diretor Herval Rossano e tem tres filhos e dois netos. Aos 72 anos de idade, ela está de volta em mais uma novela das 21h da TV Globo, desta feita “A Dona do Pedaço”, e promete mais uma vez encantar os inúmeros fãs que conquistou em mais de 50 anos de carreira.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais