A morte do fotógrafo das estrelas, Antonio Guerreiro

Faleceu no último dia 28 de dezembro, no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade, o fotógrafo espanhol, naturalizado brasileiro, Antonio Guerreiro, considerado o mais importante fotógrafo brasileiro nos anos 1970 e 1980, e o preferido pelas estrelas e pelas revistas nacionais de entretenimento.

Guerreiro, que nasceu em Madri e veio para o Brasil com apenas cinco anos de idade, morreu vitimado por um câncer e foi o campeão de fotos nas capas das revistas brasileiras durante mais de 20 anos.

No Brasil, primeiro ele morou com os pais em Juiz de Fora, Minas Gerais, e com 15 anos se mudou para o Rio de Janeiro, ficando famoso ao retratar jovens socialites do Rio, e, posteriormente, para o jornal “Correio da Manhã”, as prostitutas da Lapa.

Trabalhou nas principais revistas da Editora Abril e na revista Manchete como correspondente na Europa por dois anos. Foi casado com a socialite Ionita Salles e com as atrizes Sonia Braga e Sandra Bréa.

Foi um dos principais fotógrafos da revista “Playboy” e montou um blog pessoal com 300 mil negativos e cromos.