PRÓ-TV

A morte do ator Leonardo Machado



O ator Leonardo Machado morreu no último dia 28 de setembro, aos 42 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele lutava contra um câncer no fígado há quase dois anos.

Leonardo Machado tinha uma carreira de 20 anos e participou de novelas, minisséries e filmes. Ganhou o Kikito de melhor ator de cinema no Festival de Gramado em 2009 por seu trabalho em “Em Teu Nome”.

Na televisão ele esteve em “Senhora do Destino”; “Malhação 2006”; “Viver a Vida” onde foi Léo, personagem que se envolvia com a médica da própria mulher e “Salve Jorge”, todas da TV Globo. Também atuou na minissérie “Na Forma da Lei”.

No cinema o ator será visto em dois filmes que estreiam ainda este ano: “Legalidade”, do cineasta Zeca Britto e “A Cabeça de Gumercindo” do escritor e diretor Tabajara Ruas. Machado também apresentou a cerimonia de premiação do Festival de Gramado por alguns anos.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais