PRÓ-TV

A morte do ator Felipe Donovan



Faleceu no último dia 29 de novembro em Atibaia, no interior de São Paulo, o veterano ator Felipe Donovan, aos 88 anos de idade.que atuou em diversas novelas e filmes brasileiros.

O ator foi bastante atuante na Televisão e no Cinema nas décadas de 1970 e 1980. Na TV ele estreou em 1965 na novela “A Outra” na TV Tupi, e marcou presença, entre outras produções, em “A Barba Azul” de 1974; “Xeque-Mate” de 1976; “Éramos Seis” de 1977; “O Direito de Nascer” de 1978, todas na TV Tupi.

Participou também de várias novelas e minisséries na TV Bandeirantes, na Rede Globo, no SBT e na TV Cultura, como: “As Três Marias”; “Os Imigrantes”; “Terras do Sem-Fim”; “A Filha do Silêncio”; “Pão Pão, Beijo Beijo”; “Grande Sertão: Veredas”; “Fera Radical” e “Pérola Negra”.

No cinema, atuou em quase 20 filmes, entre eles: “A Noite dos Duros”; “Doramundo”; “Bordel: Noites Proibidas”; “Mulheres do Cais”; “Os Rapazes da Difícil Vida Fácil”; “As Intimidades de Analú e Fernanda”; “Volúpia do Prazer” e  “Eu”, este último de Wálter Hugo Khouri.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais