PRÓ-TV

A morte da veterana atriz Isabel Tereza



Morreu no Rio de Janeiro, no Retiro dos Artistas, em 29 de julho último, a atriz carioca Isabel Tereza, aos 93 anos de idade.

Isabel Tereza era bisneta do escritor Bernardo Guimarães e iniciou sua carreira no começo da década de 1950 no teatro, onde participou do Grupo Teatro dos Sete, dirigida por Sérgio Britto.

Ela atuou em grandes espetáculos teatrais nas décadas de 1950 e 1960, o que a levou para a TV Rio e depois para a TV Tupi para participar de teleteatros.

Atuou no “Teatrinho Troll” na TV Tupi e em 1963 fez a telenovela “A Morta Sem Espelho” na TV Rio ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto. Ainda na mesma emissora ela atuou em “O Desconhecido”, em 1964, ao lado do ator Carlos Alberto, com quem ficou casada por quase três anos.

Em 1970 a atriz fez a novela “E Nós Aonde Vamos?” na TV Tupi carioca e, em seguida, viveu sua primeira mulher rica e sofisticada na novela “O Cafona” de Bráulio Pedroso, contracenando com Tonia Carrero e Maysa na maior parte de suas cenas.

Ainda na TV, Isabel Tereza atuou em “Tempo de Viver” em 1972, na TV Tupi, e novamente foi uma ricaça em “O Rebu” de 1974, na TV Globo.  Ela ainda fez uma participação especial nos anos 1980 na novela “Corpo Santo” na TV Manchete.

Seu último trabalho foi na peça “Flor do Milênio”, em 1988, e depois a atriz se aposentou e, em 2008, foi morar no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Ela morreu vitimada pelo Mal de Alzheimer.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais