PRÓ-TV

Morre o diretor Del Rangel, aos 64 anos



O diretor Del Rangel morreu na noite do último dia 16 de julho, aos 64 anos de idade, em decorrência de um infarto fulminante, na sua casa, na capital paulista.

Ele era Diretor de Programação da TV Cultura e se sentiu mal e faleceu ao voltar para casa depois de mais um dia de atividades na emissora educativa. Seu corpo foi cremado no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes (SP).

Nascido em Fortaleza, capital do Ceará, Del Rangel se chamava Antonio Rangel e trabalhou como produtor e diretor em várias emissoras brasileiras. Na TV Bandeirantes  produziu e dirigiu a série “As Aventuras de Tiazinha” e a novela “Meu Pé de Laranja Lima”,ambas em 1999.

Na TV Globo dirigiu seriados e minisséries, entre elas, em 2001, “Os Maias” ao lado de Luiz Fernando Carvalho. No SBT ele assumiu a Direção de Teledramaturgia da emissora em 2009 e foi o responsável pelas produções das novelas “Vende-se um Véu de Noiva”; “Uma Rosa Com Amor” e pelo início das gravações de “Carrossel”. Ele deixou o SBT no final de 2011.

Na TV Record ele dirigiu o especial “Casamento Blindado” e assumiu a Direção de Programação da TV Cultura no ano passado. Del Rangel foi casado com a atriz Regina Duarte de 1983 a 1995.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais