Morre o ator, autor e diretor Jairo Arco e Flexa

Morreu na cidade de São Paulo, aos 81 anos de idade, no último dia 19 de setembro, o ator, autor, diretor, jornalista e crítico de arte Jairo Arco e Flexa

O paulistano Jairo Arco e Flexa começou a carreira como ator em 1959 participando do Grande Teatro Tupi, no episódio “A Incubadeira”. Da experiência na TV foi para os palcos onde participou de várias montagens, inclusive em algumas como autor ou diretor.

Na Tv começou a ganhar expressão ao participar das novelas “Sozinho no Mundo” na TV Excelsior em 1963 e “Venha Ver o Sol na Estrada” na TV Record. Mas o sucesso com o público veio mesmo a partir de 1981 quando participou com destaque de três novelas da TV Bandeirantes: “Os Adolescentes”; “Ninho da Serpente” e “A Filha do Silêncio”.

Jairo Arco e Flexa fez 6 filmes, os últimos deles foram “Independência ou Morte” em 1972 e “Amor, Estranho Amor” em 1982, e durante muitos anos foi crítico de cinema e de teatro em jornais e revistas. Depois de se aposentar da carreira de ator foi professor universitário. Seu último trabalho na TV foi no seriado “O Portador” da TV Globo em 1991.