PRÓ-TV

Morre a apresentadora Zildetti Montiel



Morreu no último dia 27 de julho, vítima de complicações do Covid-19, no Hospital Bela Vista, em São Paulo, a ex-atriz, jornalista e apresentadora Zildetti Montiel.

Ela começou a carreira ainda criança na TV Tupi em novelas de Geraldo Vietri e teleteatros de Cassiano Gabus Mendes. Nos anos 1980 atuou na TV Globo como atriz na minissérie “Avenida Paulista” e apresentando programas como o “Bom Dia São Paulo” e o “Jornal Hoje”.

Atuou também na TV Record no “Jornal do Interior” e na Bandeirantes no “Jornal da Noite”. Na TV Cultura atuou em minisséries e participou do “Jornal do Tempo” e do “RTC Tempo”. No SBT trabalhou na produção dos primeiros telejornais da emissora.

Nos últimos anos, Zildetti Montiel organizava eventos com o Prêmio Dia Internacional da Mulher e a entrega do Prêmio Magnífico para vários profissionais que se destacavam nas suas áreas de atuação.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais