PRÓ-TV

Morre a apresentadora Meire Nogueira



Morreu nesta quinta-feira (06 de dezembro), aos 78 anos de idade, em Curitiba, capital do Paraná, a apresentadora de televisão, ex-garota propaganda e umas das pioneiras da televisão brasileira, Meire Nogueira.

Meire lutava contra um câncer, descoberto recentemente, e até chegou a passar por cirurgia, mas houve complicações no quadro clínico nos últimos dias e ela não resistiu. O enterro será no Cemitério Municipal da Água Verde, na capital paranaense.

Ela foi a mais conhecida garota-propaganda nos anos 50 e 60 e se tornou depois apresentadora de programas na TV Tupi e na TV Record.

Muito bonita, Meire Nogueira também fez um filme e participou de quatro novelas no final dos anos 50 e primeira metade dos anos 60. O filme foi “Um Marido Barra-Limpa” e as telenovelas: “Estrelas no Chão” ; “O Preço de uma Vida”; “Gutierritos”, o”Drama dos Humildes” e “O Direito de Nascer”.

Meire Nogueira nasceu no interior de São Paulo, mas com apenas um ano de idade se mudou para Curitiba. Ela voltou a morar em São Paulo quando veio fazer faculdade na cidade de Ribeirão Preto.

Ele começou na TV após vencer o concurso “Miss Inverno”, promovido pela TV Record e, a partir daí, se transformou em um dos rostos mais bonitos da televisão brasileira como garota-propaganda e depois como apresentadora e atriz. Na Rede TV ela comandou o programa “A Casa é Sua” e depois na Rede Vida, o primeiro programa voltado para a 3ª Idade, que se chamou ” Tempo de Viver”.

Há alguns anos ela voltou a morar em Curitiba e lá realizou vários programas nas emissoras locais.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais