José Roberto Maluf assume presidência da TV Cultura

José Roberto Maluf assumiu como novo presidente executivo da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura e a Rádio Cultura.  O executivo anteriormente foi diretor da TV Bandeirantes, vice-presidente do SBT e diretor do Grupo Dória Associados.

O nome de José Roberto Maluf foi indicado pelo governador João Dória e aprovado por unanimidade pelo Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Também José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi indicado e assumiu o novo Conselho de Gestão da emissora.

A missão de José Roberto Maluf será preparar a emissora educativa para os novos tempos da comunicação e da televisão em tempos de redes sociais e streaming de vídeos.  O novo presidente da Fundação Padre Anchieta afirma que quer agregar o que existe de mercado e gerar receita, não necessariamente com programação, mas com licenciamento, venda de programas no Brasil e no exterior e outras plataformas que estão chegando.

Ao assumir o Conselho de Gestão, Boni afirmou que “vamos precisar brigar muito para fazer algo novo na televisão, mas queremos transformar o conceito de TV pública no mundo”.

Rodolfo Bonventti