MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Gésio Amadeu é vítima da Covid-19



Morreu no último dia 05 de agosto, nas cidade de São Paulo, aos 73 anos de idade, o ator Gésio Amadeu, por complicações da Covid-19, depois de quase 60 dias de internação.

Gésio Amadeu teve uma brilhante carreira que começou ainda na TV Tupi, em 1968, na novela “Beto Rockfeller” de Bráulio Pedroso. Em seguida pode ser visto em “A Cabana do Pai Tomás” na TV Globo e depois em “O Cafona” também exibida na mesma emissora.

No Cinema estreou chamando atenção de todos no musical romântico “A Moreninha” de Glauco Mirko Laurelli onde viveu o escravo Rafael. E depois marcou presença em “Longo Caminho da Morte”; “Eles Não Usam Black-Tie” e “As Vidas de Maria”.

Bastante atuante também no Teatro, foi na TV que Gésio Amadeu mais trabalhou, com papéis de destaque nas novelas “Éramos Seis” na versão da TV Tupi; “Gaivotas”; “Os Imigrantes”; “Sinhá Moça” (nas duas versões da TV Globo); “A História de Ana Raio e Zé Trovão”; “Renascer”; “A Viagem” na versão da TV Globo; “Chiquititas”; “Terra Nostra”; “Amor e Ódio”; “Essas Mulheres”; “Paraíso”; “Araguaia” e “Velho Chico”.

Ele também atuou no seriado “Joana” estrelado por Regina Duarte e no “Sítio do Picapau Amarelo” vivendo o Tio Barnabé.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação